E2TB recebe profissional da aviação

Para seu próximo projeto, a turma do E2TB teve a ideia de estudar sobre os meios de transporte do mundo, incluindo os meios terrestres, aquáticos e aéreos. Logo no início deste projeto, os alunos estudaram muito sobre geografia, sobre os transportes no Brasil, poluição do ar e até mesmo o primeiro avião criado: o 14 Bis, inventado em novembro de 1906 por Alberto Santos Dumont.
Ainda contaram com uma exposição de brinquedos e modelos que eles mesmos trouxeram para expor na sala de aula.
Mas para se aprofundar no assunto, nada melhor do que conversar com alguém da área. Para isso, receberam a visita de Jéssica, que trabalha na área de aviação desde os 19 anos e atualmente trabalha na empresa LATAM.
A conversa foi muito proveitosa e descontraída. As crianças tinham muitas perguntas, desde como ela começou na área de aviação até como funcionavam os aviões de antigamente. Um fato curioso, que deixou os alunos surpresos, é que os funcionários de bordo dos aviões usam nomes fantasia durante os vôos. Conforme puderam aprender, essa medida serve para proteger os próprios funcionários contra quaisquer problemas que possam ser causados por passageiros.
Foi uma experiência incrível!

                                                              www.escoladomax.com.br

















Comments