E3MA faz videoconferência com Estados Unidos para combater a escravidão

As pessoas vivem dizendo que podemos fazer a diferença. Mas quantos de nós, de fato, procuram entender as dificuldades do outro? Felizmente, os alunos da Escola do Max se preocupam muito com os problemas que tomam conta do nosso mundo. Isso ficou mais que evidente no projeto “Slavery” do E3MA.

As etapas do projeto propiciaram um conhecimento que aguçou cada vez mais a curiosidade dos alunos sobre a escravidão. E logo, quando eles descobriram que em pleno 2017 ainda temos escravos no mundo e até no Brasil, ficaram estarrecidos! Assim, quando decidiram a conclusão do projeto, perceberam que alertar as pessoas sobre esse problema tão terrível parecia o mais certo a ser feito. Mas isso ainda não parecia suficiente. O que eles precisavam mesmo era ajudar, colocar a mão na massa!

Em busca de uma ação global, os alunos descobriram uma organização não governamental dos Estados Unidos para que pudessem entrar em contato e saber como poderiam ajudar, o Abolition Institute. Essa organização tem por intuito ajudar escravos na Mauritânia e conta com o apoio de doações individuais, empresas parceiras e o governo dos Estados Unidos.
Entraram em contato por e-mail e ficaram muito empolgados ao receberem a resposta de Mr. Sean Tenner, um dos fundadores do instituto.

Mas essa iniciativa não parou por aí! Eles ainda tiveram uma videoconferência por Skype! Mr. Tenner com grande simpatia disponibilizou uma manhã para conversar com os alunos do E3MA. Obviamente, além do aprendizado cultural e social, a conversa com Mr. Tenner trouxe ainda a oportunidade de desenvolvimento da comunicação interpessoal, e claro, do inglês. Os alunos puderam se expressar na língua inglesa, fazendo perguntas e ouvindo atentamente as respostas.
Após a experiência, recebemos um e-mail de Mr. Tenner elogiando muito o inglês dos nossos alunos. Em suas palavras: “I really enjoyed the call today – your students were so impressive, optimistic and enthusiastic. And I understood every word very clearly; so your team must be doing a great job teaching them English!

Com toda essa interação na busca por ajudar o próximo, podemos entender que tudo que se passa aqui na Escola do Max tem um sentido, um propósito. Foi notável ver a alegria dos alunos ao perceberem que o inglês os elevou a um outro patamar, o de abrir um mundo de possibilidades enquanto eles procuravam apenas ajudar o próximo. Essa turma merece parabéns! Fecharam um ano Vivencionista com chave de ouro.







Comments