E1TB faz videoconferência com a NASA

Durante o desenvolvimento do projeto de inglês "NASA", os alunos do primeiro ano se depararam com diversas perguntas, como quantas estrelas há no universo, qual a cor delas, como é o sistema solar, a vida dos astronautas, entre outras. Mas ninguém melhor para responder a essas perguntas do que uma profissional da própria NASA. Kim Arcand ocupa o cargo de Visualization Lead do observatório Chandra, e gentilmente atendeu o pedido da turma para realizar uma videoconferência.
A pesquisadora atendeu nossos alunos de forma extremamente solícita, que devolveram o tratamento com muita alegria e diversas perguntas. Entre tantas informações interessantes, Kim contou para nossos alunos que as estrelas azuladas são as mais quentes. A conversa foi realizada totalmente em inglês com a supervisão da professora Natalia André.
Após esta maravilhosa experiência, nossos alunos estão mais do que preparados para dar continuidade ao seu projeto, além de perceberem que com persistência e determinação, podem literalmente chegar às estrelas.
Parabéns, turma e professora! Vocês merecem!

(11) 5575-4800












Comments