Amizade sem fronteiras. E5MA faz videoconferência com seus novos amigos ingleses.

Nossos alunos estavam super empolgados! Chegou o tão esperado dia para realizar a videoconferência com seus novos amigos ingleses, os alunos da Saxon Primary School.
Quando as primeiras imagens surgiram, gritos, pulos e acenos dos dois lados, afinal crianças são crianças em qualquer lugar.
Aos poucos a euforia deu lugar à curiosidade. Através da janela da sala de aula, lá do outro lado, era possível perceber o clima frio, e claro esse foi o primeiro assunto discutido entre os alunos, a diferença de temperatura no Brasil e na Inglaterra.
A conversa evoluiu para curiosidades sobre o uniforme escolar, matérias estudadas e sobre o idioma português, o que gerou muito interesse nos alunos ingleses, que não fizeram feio ao arranharem algumas palavras em português, guiados pelos seus novos amigos brasileiros.
E foi assim que o E5MA usou tudo o que aprendeu através do ensino bilíngue da Escola do Max para vencer a distância, fuso horário e diferenças culturais para fazer novos amigos europeus.
Oportunidades como essa servem para, além de treinar o idioma inglês, motivar as crianças e mostrar que a aquisição da língua inglesa expande os seus limites e horizontes.
Parabéns turma! O mundo é de vocês!

















Comments