A Escola do Max não pára de inovar. A pedagogia Vivencionista, criada no colégio e reconhecida internacionalmente, está sendo aprimorada a cada dia. A última novidade é a possibilidade de algumas turmas do Fundamental 2 desenvolverem projetos individuais.
O aluno agora pode escolher e conduzir um projeto Vivencionista com a sua cara, escolhendo o tema e realização que pretende alcançar, sempre contando com o professor para auxiliá-lo a aplicar os conteúdos da matéria ao projeto, tirar dúvidas, ter acompanhamento e avaliação. Assim, os alunos aprendem o conteúdo fazendo algo que gostam, aprendem a estudar e desenvolvem a autonomia.
De maneira geral, já nos primeiros projetos individuais, pudemos contabilizar um enorme ganho na motivação dos alunos, e por consequência, no seu aprendizado das matérias.
Neste post trazemos o projeto de português da aluna Victoria Joy do 7º ano, que optou por estudar os diferentes tipos de casamento pelo mundo, seus rituais e o impacto que eles têm para as pessoas, especialmente as moças, que em alguns países são forçadas a se casarem com homens que não gostam, ou muitas vezes, nem conhecem.
A Victoria se empenhou muito, aprendeu sobre a cultura de diversos povos, e claro, estudou os conteúdos de português, que com o auxílio da Profa. Joice, puderam ser utilizados durante a elaboração dos textos das pesquisas, do roteiro e dos slides.
Ao final da apresentação, os demais alunos tiveram um ótimo debate sobre o tema, cada um manifestando sua própria experiência e opiniões.
Parabéns, Victoria!
Comments
Post a Comment