Salão de beleza do E5MA

A galerinha da E5MA escolheu como tema de seu próximo projeto estudar a história da América Latina. Para isso, nada melhor do que realizar uma visita ao Memorial da América Latina, localizado na região Oeste da cidade de São Paulo. Através dessa experiência, eles esperam aprender diversos conteúdos sobre história, incluindo os povos Astecas, Maias e Incas. 
Mas para realizar essa visita eles precisam levantar uma certa quantia em dinheiro. Ao invés de pedir para seus pais ou para o colégio, os alunos pensaram em um empreendimento. A ideia proposta foi a realização de um salão de beleza. Para isso, eles estudaram o funcionamento de um salão, conceitos de plano de negócios e matemática financeira.
Os alunos do E5MA deixaram a sala de aula com cara de salão, com diversos tipos de serviços, como penteados de cabelos (tanto para meninos quanto meninas), manicure e até mesmo aperitivos para os clientes. Ao final do tratamento, os clientes puderam dar uma nota ao empreendimento. E não houve nenhuma surpresa em relação às avaliações, todas muito positivas! Bom trabalho, galera!




















Comments