Cirque du E2TA

Durante o desenvolvimento do seu projeto "Mar", nossos alunos do segundo ano perceberam a necessidade de se aprofundar no assunto. A solução que encontraram foi fazer uma visita ao tradicional Aquário de Santos. Mas como em qualquer outro passeio, seria necessário ter uma certa quantidade de dinheiro.
Nossas crianças sabiam da importância desta visita pois iriam aprender mais a fundo sobre a vida marinha, sobre o ciclo de predadores e presas, sobre tubarões e diversos outros assuntos que mal poderiam esperar para descobrir. Mas financiar uma viagem até Santos com toda a turma, não seria fácil.
Encarando esse desafio, as crianças logo colocaram em prática o que aprendem em sala de aula sobre estratégias de marketing e empreendedorismo. Com criatividade, pensaram em uma apresentação de circo contando com palhaços, mágicos, malabaristas, dançarinas e até mesmo a presença de um integrante de um circo de verdade, que é primo de uma de nossas alunas.
Conforme os espectadores foram chegando, a ansiedade também foi aumentando. Mas nada como os primeiros 5 minutos de apresentação para se soltarem e tirarem muitas risadas e entusiasmo de alunos e professores.
Parabéns, turma! Continuem com essas incríveis ideias!

(11) 5575-4800













Comments