Alunos fundam Grêmio Estudantil

Como forma de representar as ideias e anseios dos alunos da Escola do Max, as alunas Lara e Eduarda do 8º ano apresentaram a proposta de criação de um grêmio estudantil para os demais alunos do colégio.
O estatuto foi cuidadosamente elaborado e cada artigo devidamente pensado, não apenas tendo em vista os alunos que hoje frequentam o colégio, mas as futuras gerações também. 
O grêmio é formado apenas por alunos, sem a interferência do corpo docente do colégio, que acompanha as atividades apenas para apoiar e ajudar os alunos a se organizarem. Os cargos de presidente, vice, secretário e as diversas diretorias foram ocupados através de eleições. Os candidatos tiveram prazo para inscrição e apresentação de propostas.
Qualquer aluno a partir do 5º ano poderia se candidatar, e os alunos a partir do 3º ano (turmas da manhã) puderam votar e eleger seus representantes.
Muitas propostas surgiram, como alterações no cardápio do almoço, mudanças na rede Wi-Fi do colégio, armários, entre outras.
A aluna Olívia Peixoto do 5º ano foi eleita presidente do grêmio, conseguindo atrair a atenção dos seus eleitores com boas propostas e um panfleto criado por ela mesma com o slogan: "Você faz a mudança acontecer".
As reuniões para discussão de propostas já começaram, e as mudanças também. A aluna Ayrim, também do 5º ano, uma das diretoras do grêmio, conseguiu junto à direção do colégio, a liberação para utilização de slime pelos alunos, mas claro, com a condição de usarem apenas no tempo livre.
Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos por essa incrível iniciativa. Parabéns pessoal!

(11) 5575-4800









Comments