QR Code para estimular o aprendizado

Um QR Code pode servir mais do que só para ganhar descontos em lanches, pizzas, pagar contas, ou ler algum tipo de informação no museu. Um QR code pode armazenar vários tipos de informações, como uma música em mp3, uma foto, um vídeo, um aplicativo, um material em pdf, um link interessante, são muitas as possibilidades.
QR Code (Quick Response, ou seja, resposta rápida) é um código de barra 2D que pode ser lido facilmente usando a câmera de um celular. Celulares mais atualizados não necessitam de aplicativo especial para tal leitura, basta ligar a câmera do celular e apontar para o código. Não há necessidade de tirar uma foto, se o seu celular estiver atualizado basta apontar que a mágica acontece. Caso necessite de um programa específico, basta ir até a loja de aplicativos e fazer o download de qualquer leitor de QR Code, normalmente são gratuitos.
No laboratório Maker da Max School usamos o QR Code de maneira interativa, para que os alunos absorvam conceitos básicos e muito importantes na área da tecnologia, ciências, matemática, artes e engenharia. A cada semana os QR Codes mudam, isso desperta  nos alunos a curiosidade e o interesse de estarem sempre atualizados. Nunca se sabe o que pode surgir em um QR Code. Será um vídeo? Um link? Um app? Pegue seu celular e confira. “Somos limitados apenas pela nossa imaginação” - Dr. George Church



(11) 5575-4800









Comments